Archive for the 'RSeiti' Category

Teste

Olá mundo ! Teste mapeamento domínios…

Anúncios

Ola mundo !

Ando meio sumido, mas de vez em quando lembro que este blog ainda existe…

Dica de um outro blog interessante:http://www.gebh.net/oprimo/

Post Velhice e videogames:

Envelhecer é uma experiência bem… interessante. Você fica melhor em um monte de coisas, em outras você fica pior, e com certeza você fica assustado ao ver o tanto que agora precisa rolar o mouse no campo “ano de nascimento” ao preencher um formulário online.

Outro lado ruim da idade é que o mundo começa a ficar realmente entediante, porque você percebe que as novidades de hoje raramente são, de fato, novidades, e sim as mesmas coisas de décadas atrás, só que disfarçadas com outro nome. Você olha pros hipsters e vê exatamente o que o seu pai e sua mãe usavam nas suas fotos de infância. Os filmes reciclam infinitamente as mesmas histórias de “o bem vence o mal”, “o casal sofre mas fica junto no final”, “o herói quase morre mas no fim explode tudo e ainda dá um beijo na mocinha”, etc, etc. Os heróis dos seus livros e quadrinhos (que ainda eram de papel) da infância surgem no cinema, em reboots e mais reboots, como se Hollywood fosse um grande computador com defeito. Na música, então… você finalmente entende porque Cazuza falava do “futuro repetindo o passado”, do “museu de grandes novidades”.

E se você envelhece mas continua jogando videogames, aí meu amigo… aí a rebordosa é ainda pior, porque além do repeteco de histórias você tem também o repeteco de mecânicas e artifícios de jogo, de clichês, de enredos, de tanta coisa… todos os first person shooters são iguais, todos os RPGs são iguais… e todos batem recordes de vendas, porque a molecada pega o Call of Duty: Ghosts, que é IDÊNTICO A TODOS OS OUTROS DA SÉRIE, e acha do caralho porque “agora dá pra jogar com personagem mulher, cara!”. E a mesma molecada, quando confrontada com o genialíssimo e inovador Portal, reclama que “pô, não dá pra atirar em ninguém?”.

screenshot do Portal

Mas o problema não é a molecada, e nem a mentalidade de “na minha época era melhor”. O problema é que os trintões como eu jogaram os pais e avôs dos FPSs, dos RPGs, dos jogos com sandbox e open world, então a novidade deles já não é mais novidade pra nós.

Outra questão que aflige o gamer balzaquiano é que a idade traz – felizmente! – o refinamento dos prazeres. Aos vinte anos a gente até topava encher a cara de Skol e vinho Chapinha; agora curtimos apreciar um cabernet sauvignon e  a cerveja tem que respeitar a Reinheitsgebot – e nos jogos acontece a mesma coisa. A gente não fica satisfeito só com explosões e gráficos fantabulósicos: o jogo tem que ter uma boa história. Videogame, convenhamos, não é filme pornô. Recentemente joguei a trilogia Mass Effect, que é um bom exemplo disso: a mistura deshooter com RPG é bem básica, mas a profundidade da história é fantástica e, pra completar, é construída num universo tão criativo e minucioso que ouso dizer que é melhor que o de Star Wars ou do Senhor dos Anéis: é uma obra-prima de ficção científica. Paradoxalmente, eu morria de tédio nas partes de combate e passava horas explorando as opções de diálogos com cada personagem e conhecendo mais sobre cada raça alienígena – e são dezenas (clique na imagem abaixo), todas com uma história complexa e interessantíssima – e quando vou visitar meu irmão (de 12 anos) ele dá skip em todos os diálogos dos seus jogos…

Continue lendo aqui…

Ayrton Senna – tooned

Para celebrar os 50 anos de Mclaren, foi criada uma série animada contando a história de alguns campeões que passaram por ela, vale a pena dar uma conferida:

Emerson Fittipaldi:

Comando do pessoal do blog no GTA V

Pessoal, queremos convidar vocês pra entrarem no Comando “Casado que Joga” no GTA V. É interessante jogar com os membros do comando pois ganha mais RP em cada missão cumprida.
Para tanto, adicionem Borba72 como amigo no Rockstar Socialclub, e mandem na mensagem que querem entrar pro comando, que viram no Blog. Mandarei o convite o mais rápido possível.

Corrida gt5 multiplayer em 27.07 ?

Mais uma tentativa do rcssilveira:

Tô querendo organizar um GP CQJ no GT5 no próximo sábado, dia 27/07/2013, as 22:30 hs, e gostaria que você divulgasse no blog. Pode ser?

 

Quero fazer nos mesmos moldes que você fazia: carros aleatórios e votação de pistas.

Além disso, quero fazer duas corridas especiais com 10 voltas cada (+ ou – 15 minutos):

 

·         BMW M3 COUPE 2007 – afinação livre – correndo em Monza;

·         Classe GT500 – Max. 600PP – Mín. 1100kg – correndo em Suzuka.

 

Agradeço desde já e conto com sua presença!!!

 

 

 

Abraços,

Rodrigo Silveira

rcssilveira

Corrida GT5 em 20.07 ?

Email enviado pelo Rodrigo:
===================

Fala Seiti, blz???

 

Tô querendo organizar um GP CQJ no GT5 no próximo sábado, dia 20/07/2013, as 22:30 hs, e gostaria que você divulgasse no blog. Pode ser?

 

Quero fazer nos mesmos moldes que você fazia: carros aleatórios e votação de pistas.

Além disso, quero fazer duas corridas especiais com 10 voltas cada (+ ou – 15 minutos):

 

·         BMW M3 COUPE 2007 – afinação livre – correndo em Monza;

·         Classe GT500 – Max. 600PP – Mín. 1100kg – correndo em Suzuka.

 

Agradeço desde já e conto com sua presença!!!
==================

Alguem topa ?

Blog sem atualizações II

Sim, o blog continuará sem atualizações, muito devido a falta de tempo dos editores, mas quem quiser manter o contato conosco, poderá nos adicionar na PSN / Live, basta olhar nossas ids na aba editores.

Quanto ao fórum, ele foi remapeado para o link http://www.casadoquejoga.proboards.com – mas em breve deverá ser desativado, não estamos mais o utilizando com tanta frequência.


Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 203 outros seguidores

Comentários

Ivan Carlos em Teste
Talvane em Teste
Raphael Aguiar em Teste
Renato Reish em Teste
Leonardo Passos em Teste
Leonardo Passos em Teste
Adriano Gorrasi em Teste
Luciano em Teste
Rodrigo Silveira em Teste
Papaidilda em Teste
ricardo em Logitech Driving Force GT
Ana em Patrulha Estelar (Star Bl…
Vitor em Comando do pessoal do blog no…
Karl Willy klumpp em Comando do pessoal do blog no…
anderson em Logitech Driving Force GT

Twitter – RSeiti

Twitter – Vitor

Twitter – Bruno Juliao