Impressões da E3 2012

E aí pessoal, quanto tempo!

Neste post vou postar algumas  impressões sobre a E3 até o momento(a conferência da Nintendo já acabou).
Não falarei de todos os jogos anunciados e nem de todas as conferências, mas apenas das impressões iniciais.

Pela ordem:

Microsoft

Halo 4


Se apoiou no seu tripé básico desta geração(Halo 4, Gears Judgement e Forza Horizon) com o Kinect correndo por fora.
Lançou 4 novos jogos exclusivos que são Ascend New Gods(lembrei de Shadow of the Colossus), Matter(puzzle?), LocoCycle(motos futuristas) e  Wreckateer(tipo um Angry Birds com Kinect).
Mostrou outros bons jogos não exclusivos, como o interessante Tomb Raider, Resident Evil 6, South Park The Stick of Truth, Splinter Cell Blacklist e Black Ops 2.

Vale notar que, quem diria, jogos como Resident Evil e Tomb Raider seriam mostrados na conferência da MS, e não da Sony, que era a casa principal destes títulos no passado…

Tecnologicamente, foram adicionados novos serviços e algumas funcionalidades na Live que finalmente vai ganhar um navegador(IE). Destaque também para o Xbox Smart Glass que será um software para interação com o console que funcionará em telefones e tablets com Windows, Android e Ios.
O Kinect terá suporte de voz a novas línguas mas o português ficou de fora mais uma vez.

Não falaram nada sobre um novo console, o que pode estender a geração atual por pelo menos mais 2 anos, pela lógica.

Nota de 1 a 5: 3 (apesar de não termos notícias bombásticas, Gears, Forza e Halo são títulos consideráveis)

Sony

God of War Ascension

Começou o show com a habitual mixagem em vídeo de seus jogos e logo depois partiu para um novo game chamado Beyond: Two Souls, que numa cut scene me prendeu a atenção como se fosse um filme e deixou uma boa impressão(não houve gameplay).
Reviveu o Deus da guerra com God of War Ascension e Last of Us.
Mirou no público casual e infantil com WonderbookBook of Spells.
Outros jogos que merecem destaque foram Assassin’s Creed III e Far Cry 3.
Mostrou um novo jogo cross-plataform entre Vitta e PS3, chamado All-Star Battle Royale.
Para o Vitta mostraram também o Call of Duty: Black Ops DeclassifiedAssasssin’s Creed III: Liberation.
Vale notar que achei que o acessório Move foi bem esquecido…

Tecnologicamente, falaram da PS Plus que também ganhou alguns novos serviços e dará alguns jogos de graça aos assinantes.

Não falaram nada sobre um novo console, o que pode estender a geração atual por pelo menos mais 2 anos, pela lógica.

Nota de 1 a 5: 3 (apesar da falta de notícias bombásticas também, Beyond, GOW, e Last of Us suprem os fãs)

Nintendo

Esse foi o cara mais engraçado da E3 2012!


Como de praxe, mirou o público casual e infantil na maior parte do tempo e atacou com a família Mario. Falaram um pouco do WiiU e mostraram um gameplay de Pikmin 3, um jogo que lembra um Lemmings com bons gráficos.
Vieram também Super Mario Bros. U , Batman: Arkham City, Scribblenauts UnlimitedSing(musical), LEGO City Undercover(parecia bem legal), ZombiU(aparentemente o mais interessante com as novas funcionalidades do controle) e NintendoLand(mini games?).
Num vídeo rápido, mostraram jogos como Darkside 2, Tank! Tank! Tank!, Tekken Tag Tournament, Mass Effect 3, Trine 2, Ninja Gaiden 3 e Aliens Colonial Marines. Dentre esses, o único que me chamou a atenção graficamente foi Trine 2.
Para o público casual adulto apresentaram o Wii Fit U que definitivamente não tem mais graça depois do Kinect.
Para o 3DS mostraram rapidamente alguns títulos, a saber, Luigi Mansion’s 2, Castlevania Mirror of Fate, Epic Mickey: Power of IllusionKingdom Hearts 3DScribblenauts Ulimited.

Tecnologicamente, falaram do Miiverse, que aparenta ser uma espécie de rede social do WiiU, além de falar das características do console e controles obviamente.
Observo que em alguns vídeos dá pra notar como o controle/tablet é meio grande e aparenta ser pesado. Como é praticamente um console portátil, resta saber quanto durarão as pilhas ou baterias. Outro ponto que parece paradoxal é que apesar de ser claramente um console para o público infantil, a tecnologia envolvida no joystick é considerável e fico a imaginar qual seria o prejuízo de se deixar uma belezinha dessas espatifar no chão…

Nota de 1 a 5: 2 (considero a nota mais baixa pelo fato de ter sido a conferência mais esperada, devido ao novo console e que não cumpriu com a metade das expectativas. Nada de demonstrações gráficas para validar o poder do console e nada sobre preços. Praticamente um “mais do mesmo” em jogos, sendo que dessa vez nem Zelda, nem Star Fox nem outros títulos de peso apareceram para salvar no final…)

Nota final: Pela decepção que muitos fãs da Nintendo mostraram, me pergunto se a empresa não deveria rever seus rumos o quanto antes para reconquistar seu público antigo, que hoje é adulto e tende a ser “hardcore”, ou se assume de vez que faz jogos para crianças e está feliz com isto, deixando o público mais maduro para os demais consoles.

E você, o que achou?

PS: Aos demais editores, peço que deem vossas opiniões editando este tópico e adicionado abaixo.
PS2: A Ubisoft corre por fora e mostrou vários títulos bonitos em sua conferência própria, com destaque para o jogo que até agora foi o mais impressionante pra mim nessa E3, que se chama Watch Dogs, e além de não ter plataformas definidas, aparenta claremente ser um game next gen. Dedos cruzados!

Anúncios

2 Responses to “Impressões da E3 2012”


  1. 1 Felipe JJ 06/06/2012 às 02:18

    A Nintendo pisou na bola mesmo, mas foi confirmado que o console vai usar uma GPU Radeon HD da série 7xxx, o que é bem acima dos consoles atuais. A demo de Pikmin tinha alguns efeitos como os das folhas incríveis. A resolução das texturas era soberba também, assim como a física, mas ainda aparentava um jogo com falhas e nada realmente muito acima do que temos hoje.

    Então, acho que falta a Nintendo mostrar a capacidade gráfica do seu novo console, e de preferência com as franquias que os fãs mais maduros gostam: Zelda, Metroid e F-Zero.

  2. 2 3dimensional 06/06/2012 às 09:15

    Felipe, naturalmente a placa de vídeo do WiiU é bem mais forte do que a dos consoles que já tem 7 anos de vida mesmo, mas o problema que tenho lido por aí é que mesmo sendo mais potente o WiiU gasta um processamento que pode ser considerável, enviando as imagens para os até 2 controles, o que pode limitar bastante o poder da GPU, que nesse caso tem que dar conta de 3 saídas e não de apenas 1!
    Rumores né…mas tem sentido.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 202 outros seguidores

Comentários

Ivan Carlos em Teste
Talvane em Teste
Raphael Aguiar em Teste
Renato Reish em Teste
Leonardo Passos em Teste
Leonardo Passos em Teste
Adriano Gorrasi em Teste
Luciano em Teste
Rodrigo Silveira em Teste
Papaidilda em Teste
ricardo em Logitech Driving Force GT
Ana em Patrulha Estelar (Star Bl…
Vitor em Comando do pessoal do blog no…
Karl Willy klumpp em Comando do pessoal do blog no…
anderson em Logitech Driving Force GT

Twitter – RSeiti

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Twitter – Vitor


%d blogueiros gostam disto: