Análise 3D – Dungeon Siege III (PS3)

Conforme dito no post anterior desta coluna, o jogo da vez foi o Dungeon Siege III para Playstation 3, como vocês perceberam pelo título.

Falando do jogo antes do 3D em si, afirmo que é um bom jogo. Achei que rola um ar muito anos 90 nele. Digo isso porque ele é nitidamente o típico jogo de RPG visto de cima. Ok, a câmera não é estática como no Diablo 1, por exemplo, mas isso é positivo. Em um ritmo normal de jogo, parei inúmeras vezes a cada item novo adquirido. A história é legal. Não é o tipo de jogo que valeria R$ 199, mas ainda assim, permite um bom entretenimento.

Chegando ao 3D, é engraçado notar que na caixa não informa que o jogo é compatível com 3D. A cópia utilizada nessa análise é européia. Abrindo o manual, na contra-capa, se observa uma menção aos riscos à saúde do uso deste recurso. Outro fator que me assustou foi a total ausência de opções para o recurso. Nada de configuração de profundidade ou ativar/desativar. Para ativá-lo, basta acionar o recurso da TV e a magia começa.

Não espere muita coisa. O HUD não salta aos olhos, mas não se engane! Os golpes do cavaleiro ficaram muito bonitos. Eles já são bonitos normalmente, mas em 3D ficou melhor. Citei os do cavaleiro pois foi os que achei mais legal. Como eu disse, não percebi o 3D no HUD e nem mesmo nos efeitos ambientais, como as chamas no início do jogo. Os vídeos, infelizmente, também não fazer nenhum uso do recurso. Nos menus, é possível ver o efeito de seleção dos ítens em 3D. Nas telas em que se precisa tomar decisões também não vi o efeito sendo usado.

Resumindo, os golpes ficaram lindo e só. O jogo não tem nada de especial, embora seja legal matar a saudade do gênero.

As boas novas é que semana que vem tem um jogo legal e atual na análise! Sonic Generations de Xbox 360. Já joguei um bocado dele, mas as minhas considerações só mesmo no próximo post! Não esqueçam, o espaço abaixo é todo de vocês. Usem-no para enviar perguntas, sugestões, críticas e etc. Não se limite a perguntar só sobre o que ler. Pode perguntar sobre o recurso 3D em si, marcas, consoles e etc. Compartilhem também as experiências de vocês.

Boa semana a todos!

Anúncios

0 Responses to “Análise 3D – Dungeon Siege III (PS3)”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 203 outros seguidores

Comentários

Ivan Carlos em Teste
Talvane em Teste
Raphael Aguiar em Teste
Renato Reish em Teste
Leonardo Passos em Teste
Leonardo Passos em Teste
Adriano Gorrasi em Teste
Luciano em Teste
Rodrigo Silveira em Teste
Papaidilda em Teste
ricardo em Logitech Driving Force GT
Ana em Patrulha Estelar (Star Bl…
Vitor em Comando do pessoal do blog no…
Karl Willy klumpp em Comando do pessoal do blog no…
anderson em Logitech Driving Force GT

Twitter – RSeiti

Twitter – Vitor

Twitter – Bruno Juliao


%d blogueiros gostam disto: